segunda-feira, 1 de setembro de 2014

[FILMES] Weekend

Classificação IMDB: 7,7
Género: Drama, Romance
"Depois de sair para jantar com seus amigos héteros, Russell decide tentar a sorte numa boate gay. Ele sai de lá com Glen e os dois passam a noite juntos. Na manhã seguinte, Glen pede para gravar um depoimento de Russell sobre a noite anterior, dando início assim a uma intimidade inesperada entre os dois."

Encontrei este filme numa busca por filmes com conteúdo LGBT (para quem não está familiarizado, filmes de temática homossexual resumidamente). Queria algo diferente e Weekend pareceu-me uma boa escolha.
Conta, resumidamente, a história de Russel e Glen. Todo o filme se passa em 48 horas e retrata a paixão inesperada entre os dois. Tem uma imagem fantástica e, mesmo para quenão está habituado, é um bom filme de introdução à temática. Não o achei, em nada, chocante ou algo do género. E mesmo tendo algumas cenas mais intimas são leves e bem feitas.
Confesso que ao inicio não fui muito com o Tom Cullen a desempenhar o papel de Russell mas acho que no fim a personagem desenvolve-se tão bem que acaba por crescer em nós.
Gostei particularmente da forma como retrata, em parte, a importância do "sair do armário" e do que isso significa.
E sim, se procuram algo diferente podem vê-lo à vontade! Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário